segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sobre Casablanca e Tales de Mileto...

Você já teve uma ideia que não era sua? Esse é um dos piores e mais recorrentes sentimentos que eu tenho de lidar, principalmente por me autodenominar "escritor" de alguma coisa. É difícil escrever uma ideia e simplesmente ficar a dúvida cruel sobre se aquela ideia já foi escrita ou pensada antes! Façamos um exercício para que eu possa me explicar melhor: imagine uma história ou ideia incrível. Agora, tente se lembrar de onde você tirou isso, pode pedir ajuda para outras pessoas. Por diversas vezes você vai se deparar com a frase: "Eu já ouvi isso antes!". às vezes penso que ideias são limitadas e estas apenas se repetem, talvez sem uma ordem lógica, apenas caótica. Uma vez até pensei comigo mesmo: "Quantas ideias jamais vieram à tona porque o autor morreu sem antes expressa-la?". Agora, também me pergunto quantas dessas ideias não seriam ótimas e até poderiam mudar o mundo? E se no meio dessas ideias não estivesse o segredo da paz mundial, ou a solução para quaisquer outros problemas que temos atualmente? Vai saber, do jeito que a humanidade sã é louca, tenho até medo de ser louco em meio à essa sanidade!
Deixo aqui minha indignação sobre Casablanca e o Tales de Mileto. Malditos, mal posso ver seus movimentos!

Nenhum comentário: