sábado, 25 de maio de 2013

Arrume seu quarto!

Várias vezes me deparei com pessoas dizendo que estavam com a vida desorganizada e precisavam de ajuda nisso. Por algum motivo, eu sempre dei o seguinte conselho: "Arrume seu quarto". Ninguém nunca entendeu e, sendo bem sincero, eu também não entendia muito bem. Agora, vendo o estado em que minha vida está, percebo o quanto esse conselho é profundo e válido. Meu quarto estava um caos total, se não fosse a força da gravidade, teriam roupas pelas paredes e no teto, cabos e amplificadores. Limpar o quarto é um exercício, tanto físico, quanto psicológico, afinal, você se mexe, se abaixa, se levanta, respira, se concentra. Isso tudo contribui para melhorar a circulação, além de criar uma distração por algum tempo. As coisas ao nosso redor são o reflexo de nós mesmos, por isso, se você reparar, se sua vida estiver bagunçada, seu quarto provavelmente também estará. Aposto que virão aquelas pessoas que gostam de contrariar tudo e dizer: "Ah, mas meu quarto está arrumado e minha vida não!". Reorganize o quarto e reorganize sua vida, oras! Pense nisso e arrume seu quarto, aproveite o tempo que vai tirar pra arrumar e pense no que deve ser feito para arrumar a sua vida, afinal, da mesma forma que residimos em nossos quartos, residimos em nossas vidas. Por mais que às vezes seja difícil arrumar os nossos "quartos", uma hora ou outra teremos que fazer, então, quanto antes você fizer, menos bagunça terá pra limpar. Por isso, arrume a droga do seu quarto e pare de reclamar, as mudanças ocorrem ou de dentro pra fora, ou de fora pra dentro, você que escolhe.

Nenhum comentário: