domingo, 5 de agosto de 2012

Exercício de futilidade

Vocês já devem ter reparado que eu uso essa expressão, "exercício de futilidade", mas não tenho certeza se vocês de fato entendem o que ela significa.
Vamos a um exemplo: Status, que nada mais é do que você comprar coisas que você não precisa, para mostrar o dinheiro que você não tem e impressionar pessoas que você não gosta para mostrar aquilo que você não é. Cultivar um status já é um ótimo exercício de futilidade, porém, não é exatamente o que eu quis dizer.
Citar esse exemplo que não representa exatamente o que eu quis dizer já se torna um grande exercício de futilidade. Entenderam?
Um exercício de futilidade, doravante EF a fim de facilitar a leitura, pode ser considerado também uma encheção de linguiça social. O que é isso? Falar sobre o tempo é um exemplo interessante. Conversar sobre como o tempo está é estampar na sua cara que você não tem algum assunto pertinente para debater,  portanto, uma encheção de linguiça social, portanto, um EF.
Por fim, esse post se tornou um EF, pois eu falei, falei e falei, mas apenas enchi linguiça. Portanto, apenas exercitei minha futilidade. Tentem também. Abraços.

Nenhum comentário: