Reza a lenda que há muito tempo, nossos ancestrais viviam em harmonia em um reino dividido pela metade. Cultivavam uma civilização de paz e prosperidade até que um chefe de cozinha, completamente insano, resolveu ousar em uma de suas receitas. A princípio, pareceu uma dádiva das musas, sua criação era doce e acalmava a todos, trazendo ainda mais harmonia para a civilização. Até que um dia, chegou o momento mais importante de toda criação: Um nome.
Porém, antes que o chefe pudesse nomear sua maior criação, ele veio a falecer de causas naturais. Nesse momento, dois duques resolveram nomeá-la. Cada um deu o nome que mais dava vida à criação. Um deles escolheu chamar o invento de bolacha. Enquanto o outro resolveu chamar de biscoito.
Nisso, uma maldição pairou sobre o reino, o mesmo reino que antes vivia em paz. As colheitas morreram, o povo adoeceu e, de um momento para outro, a paz se foi, fazendo com que a plebe inteira entrasse em guerra contra si. Esse evento, conhecido como Guerra da Bolacha, dizimou a população do reino, deixando apenas alguns poucos vivos, que se espalharam pelo mundo. Cada um levando sua ideologia. Enquanto alguns levaram bolachas pelo mundo, outros levaram biscoitos.
E a guerra continua até os tempos de hoje, não dizima mais populações, mas a maldição se mantém silenciosa, afastando povos e unindo guerreiros. Um dia, chegará o momento da batalha final, onde não sobrará ninguém vivo para contar essa história: A Guerra da Bolacha... O momento em que a humanidade descobriu a futilidade de suas mentes...
Nenhum comentário:
Postar um comentário