Assim como Judas entregou Jesus por 30 moedas, vivemos em constantes traições, como a Independência do Brasil, tivemos que trair Portugal para sermos independentes, e aquele dinheiro que você deve para a vizinha da amiga da prima da sua tia avó? A mentirinha que você contou pro seu chefe quando chegou atrasado? Viu só? Vivemos em constantes traições(como já citado acima), a diferença de uma pra outra é que existem coisas que são facilmente perdoadas(se bem que traição não é algo para ser perdoado).
Nós humanos pensamos que fomos feitos para a monogamia, mas não somos! A mulher talvez, afinal ela tem que gestar o filho. Mas o homem não, o macho alpha tem que espalhar a maior quantidade de espermatozóides na maior quantidade de femeas possível. Achou nojento? Achou grosso?(calma pessoal, sem duplo sentido) Que pena, mas é a procriação, e sem ela, talvez você não tivesse nascido
Mas enfim, terminando essa aula de Biologia, entremos na Sociologia:
As pessoas são propicias para a monogamia ou a poligamia devido ao seu meio de criação e a personalidade genética. Na vida humana atual, nossos instintos animais estão praticamente extintos(desculpa, não resisti o trocadilho) e como herdamos o hábito de monogamia(pelo menos no Brasil, que é um país fundado pelos conceitos católicos) temos uma certa tendência a monogami.
Portanto, se você namora, tente nunca trair seu parceiro(a), é sério, traíção é uma coisa que não é legal. Se você sentir vontade de ficar com outras pessoas, termine seu namoro e fique, ou se os dois concordarem, uma relação aberta, não concordo, mas tem louco pra tudo nesse mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário