Pessoal, quando o tédio me bate, é quando eu fico mais sozinho e depressivo do que nunca. Porque eu fico a sós com meu maior inimigo: O pensamento.
OK. É ótimo ter pensadores no mundo, eles contribuem para a evolução da humanidade, talvez sem Eles ainda usariamos paus e pedras para caçar comida.
Mas e quando bate os pensamentos perigosos, como questionar a existência? Aí a coisa muda de figura, e começamos a criar figurinhas, histórias, teorias, personagens para explicar a simples penetração de um espermatozóide num óvulo. Mas não vim aqui para desmoralizar sua religião, eu até acho saudável ter uma crença(desde que se respeite a crença alheia).
Minha relação com os meus pensamentos não são muito boas. Se eu começo a pensar, lá vem uma crise depressiva, isolamento, mudança de humor, múltiplas personalidades, e por aí vai. Portanto procuro sempre deixar minha mente ocupada com jogos ou algum passatempo.
Algumas coisas que eu gosto e costumo fazer quando o tédio bate:
Tocar violão;
Escrever;
Ler um livro;
Meditar;
Visitar o Cyanide & Hapiness;
Ver alguns vídeos no YouTube;
Passar nas comunidades interessantes do Orkut;
Jogar Tribal Wars, The Duel, DotA, etc;
Ir na academia;
Fazer Cooper.
Pois é, mas tem dias que começa a chover, a net cai, a força acaba, a corda do violão arrebenta, Ou que simplesmente eu fico entediado e começo a pensar denovo.
Mas enfim, agora se vocês sentirem tédio, tentem fazer algumas dessas coisas pra aliviar. Pode acabar sendo terapeutico ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário