As pessoas me perguntam como ser inteligente. Esquecendo que essa é a maior burrice do mundo! O segredo não é ser inteligente, e sim parecer mais intelectual. Ora, como assim? Simples!
Primeiro, ande com um livro de algum autor que você não saiba pronunciar o nome, como Dostoievski, mas um detalhe muito importante é sempre ter um marca páginas bem extravagante, nunca no meio, um pouco antes, pra mostrar que você lê apreciando os detalhes.
Segundo, ter alguns conhecimentos técnicos em determinados assuntos, saber o básico não é impressionante, mesmo que você saiba tudo. Mas se você souber um pouco da parte técnica, você parecerá um gênio!
Terceiro, vocábulos intelectuais. Ora, e.g usar expressões e abreviações em latim, ou um vocabulário demasiado culto como: pertinente, isto é, partindo do pressuposto, etc. Citações também dão a ideia de que você lê bastante.
Quarto, o gênio incompreendido. Tenha surtos existenciais, pessoas inteligentes são infelizes, questione, mas para o mundo inteiro ver, o sentido da vida, faça perguntas como: "Vale a pena viver assim?".
Quinto, isolamento. Toda pessoa inteligente é isolada, nunca quer conversar com alguém que não vá "proporcionar um debate".
Sexto, critique TUDO ao seu redor. A estante azul não é azul, é vermelha, nós vemos todas as cores invertidas. O bolo é uma mentira.
Sétimo, ser do contra em tudo que a maioria vai. Afinal, você não pode perder seu tempo precioso com superficialidades da vida.
Oitavo, vista-se para o sucesso. Quer um sujeito mais intelectual do que um que usa camisa xadrez, óculos de leitura e sapato social? Parecer é a palavra chave.
Nono, diga-me com quem andas, e eu te direi quem és! Ande com pessoas inteligentes para se misturar mais. Mas não se esqueça, você nunca pode ser o mais burro do grupo, caso contrário, você terá o efeito contrário.
Décimo, negação. Sempre que ouvir um elogio: "Nossa, como você é inteligente", negue, diga que é tolice da pessoa, pois você não tem nem uma gota de conhecimento nesse mar que a humanidade conhece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário