Sabem, nunca fui um grande fã de aniversários. E vou dizer o porquê. Simplesmente, depois que se completa 18 anos, não existe mais motivo para comemorar, pois não há mais nada para ser alcançado. Você já é um adulto, meus parabéns, agora venda sua opinião e faça parte do sistema, uhul!
Ok, vou deixar esse discurso esquerdista de lado e voltar ao foco do texto. Quando eu era pequeno, eu lembro que ficava super ansioso pro meu aniversário chegar. Reunir minha família, comer um monte de besteiras e ganhar alguns presentes. Além de ter aquele sentimento de superioridade completamente ridículo. Mas depois dos dezoito, que é o apogeu de nossas vidas, que é quando finalmente podemos começar a viver, isto é, a fazer o que bem entendermos, simplesmente não há mais nada o que se comemorar, a não ser um ano a menos de vida. Porque se fosse pra comemorar estar vivo, faríamos isso a cada segundo, minuto ou hora de nossos dias.
Mas eis que chegou, sim, estou comentando sobre o meu aniversário com um mês de atraso, mas aproveitei o embalo do aniversário de Cristo Jesus para falar sobre esse tipo de coisa.
Retomando, o meu aniversário sempre significou motivo de tristeza. Afinal, é um ano a menos de vida. Sempre me conformei com o fato da vida ser apenas uma longa e comprida caminhada para a morte, mas algo me conforta nesse dia tão trágico. Talvez simbolize mais um ano de experiência, de conhecimento, de descobertas, de sabedoria!
E enfim, fazia tempo que não postava nada, então resolvi colocar essa pequena reflexão ^^
Um gande abraço, feliz Natal e um próspero ano novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário