
Diversas vezes eu acordo me perguntando: Como eu devo me sentir hoje?
Acredite se quiser, escolher o sentimento que terá no dia não é nenhuma benção. Talvez uma maldição. Em dias difíceis é de suma importância eu manter o bom humor, senão sabe-se lá onde eu estaria...
A questão é, nesse exato momento, você é feliz ou você está feliz? Lembrando as diferenças entre ser/estar. Ser é algo imutável, diferente de estar, que é algo momentaneo. Ou seja, é ou está?
Porém, o que seria a felicidade? Como é possível um ser criar tantos sentimentos diferentes, sendo que os mesmos são cópias de outros. Ou seja, o que deveriam ser pouquissímas sensações transformam-se em diversas. Convenhamos que não precisávamos sentir nada além de Felicidade, Amor e Empatia, claro que com os seus devidos antônimos.
Eu reparei que para ser feliz é necessária a presença de alguém. Por mais que seja difícil para mim, eu tenho de confessar que, ainda que eu odeie as pessoas do fundo do meu coração, eu não conseguiria viver totalmente só. Preciso de alguém para odiar, senão eu me odiaria, o que traria consequências tensas.
Não sei quem disse: "Se a vida fosse fácil, ela seria sem graça". Uma bela de uma frase sem noção, já que a facilidade tem alguma relação com a felicidade. Uma bela frase seria "Tem duas tragédias na vida, uma é não conseguir algo que quer, a segunda é conseguir". Realmente, se você deseja algo, é porque você não a merece. Meio que um Carma, você não pode cobrar favores em troca de ações. E sim você deve praticar boas ações sem a ambição de receber algo em troca, aí sim você terá o que merece, para ser justo.
Justiça? Na próxima eu pensarei denovo antes de usar essa palavra. Pesquisarei sentidos, traduções, origens, etc. Só para descobrir o que, ou quem é realmente justo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário