sábado, 22 de maio de 2010

Idéias e mais Idéias!

E quem um dia disse que jovens são folgados?

Vai achando que é facil aguentar a pressão, ENEM, FUVEST, entrar numa boa faculdade(leia-se boa como federal), ler livros e mais livros de 50,100,200,300 páginas apenas para pegar mínimos detalhes e opiniões. Não desmerecendo os autores, e sim criticando a mídia que nos enche a cabeça de merdas inúteis como por exemplo o caso Isabela. Certo, coitada da menina, ela morreu e tal, uma semana de luto e polêmica já bastam. Agora Dom Casmurro, Capitu traiu ou não traiu Bentinho? Isso é algo de suma polêmica no mundo dos entusiastas da Literatura!

OK, meu raciocinio ainda está confuso? Então permita-me reformula-lo...

Invés de ser imposto polêmicas úteis em nossas cabecinhas, como coisas que usaremos em vestibulares ou em nossas profissões, eles nos bombardeam com casos que, se analisarmos do ponto de vista Psycho, nem são tão cruéis...

Ontem eu ganhei uma pilha de pelo menos 13 livros que são julgados "importantes" nos vestibulares. Os quais eu terei aproximadamente um ano para le-los, interpreta-los, resumi-los e compreende-los...

E isso é só em Português, diga-se de passagem, imagine o que eu ainda não tenho de estudar: Quimica, Fisica, Matematica, Inglês, Geografia e por aí vai!
Não que eu só os esteja lendo por causa do vestibular, pelo contrário, o vestibular é o de menos para mim, o prazer que os livros podem nos proporcionar é imenso. Em uma semana eu lí quatro livros, dos quais já assimilei todas as informações úteis e descartei o resto.

E por falar nisso, estou muito estressado com vestibular, e estou com dúvidas sobre o que cursar. Medicina e me tornar Psiquiatra? Ou Psicologia e me tornar Psicologo? Ou será que devo cursar Sociologia?

Enfim, o futuro será o que há de ser. Não hei de crer em destino, tampouco em religião, o futuro pertence ao tempo.

Nenhum comentário: